VIKING

Viking

VIKING
Dynamic Interspinous Stabilization

Separação
VIKING

VIKING é um sistema lombar interspinoso dinâmico. Permite deformações e é capaz de transferir cargas ao longo da espinha preservando os movimentos cinemáticos do segmento ao qual está ligado, funcionando ao mesmo tempo como um "amortecedor". Seu núcleo é uma mola elástica que pode ser deformada, permitindo assim distribuir rigidez ao longo da espinha. Graças à sua forma anatómica, constituída por duas extremidades côncavas, o dispositivo pode ser implantado entre os processos espinhosos de duas vértebras adjacentes, é fixado a elas com um ligamento Dacron passando pelos orifícios na extremidade do dispositivo e bloqueado com Um grampo Titanium. O dispositivo é feito em PAEK um polímero biocompatível. Este material, além de ser mais leve, tem também características mecânicas óptimas, em particular a sua rigidez é muito semelhante à do osso cortical humano. Conjunto de instrumentos padrão é composto por um número reduzido de peças que permitem manipular o dispositivo com segurança, permitindo assim um fácil implante.

Todos os componentes do sistema estão em conformidade com a Directiva 93/42 / CEE





Componentes

CLIP


DACRON LIGAMENT


VIKING

Implantes
Viking Paek - height 8 mm VIK-08Pk5
Viking Paek - height 10 mm VIK-10Pk5
Viking Paek - height 12 mm VIK-12Pk5
Viking Paek - height 14 mm VIK-14Pk5
Viking Paek - height 16 mm VIK-16Pk5
Dacron ligament VIK-20Pt1
Clip VIK-30T31
Registro ANVISA

81022030025

Indicações

Apropriadamente utilizado, Sintea Plustek sistema de estabilização interespinosa dinâmica Viking é recomendado para tratar casos de mobilidade excessiva e anômala entre duas vértebras, mantendo o intervalo normal entre as mesmas vértebras, em oposição aos tratamentos que se estabilizam através da artrodese vertebral que funde as vértebras adjacentes irreversivelmente . O sistema é indicado para tratar a dor crônica nas costas e pernas causada por patologias degenerativas do disco intervertebral e é indicado como alternativa à artrodese vertebral para estenose espinhal e espondilolistese.







Contra Indicações

As contra-indicações do sistema dinâmico de estabilização interespinosa dinâmica são análogas às de produtos similares atualmente disponíveis e incluem, mas não se limitam a:

RELATIVO:

• Gravidez.
• Metástase.
• Traumas.
• Doença muscular, neurológica ou vascular grave.
• Febre ou leucocitose.
• Sinais de flogosys no local planejado do implante.
• Cobertura inadequada dos tecidos moles no local do implante.
• Osteoporose de alto nível.
• Espondilolistese / altura reduzida do disco.

ABSOLUTO:

• Infecções no estado ativo.
• Alergia aos componentes metálicos.
• Pacientes que não querem ou não podem seguir instruções.

Se o implante do sistema de estabilização interespinosa Sintea Plustek Viking for considerado a melhor solução para o paciente, e se o paciente apresentar uma ou mais das contra-indicações acima, é essencial que o paciente seja informado das possíveis conseqüências negativas que possam dificultar a Sucesso do procedimento.

DESIGN AND ENGINEERING Os elementos do sistema Viking foram projetados usando os métodos clássicos de análise de tensão de mecânica contínua. Os resultados foram validados pelo Método dos Elementos Finitos para estabelecer o dimensionamento ideal em relação aos requisitos gerais de projeto e uso do dispositivo, bem como por testes experimentais estáticos e de fadiga que reproduziram as condições de carga mais críticas.
INNOVATIVE ASPECTS A principal característica do sistema é que, pela primeira vez, é possível utilizar, na cirurgia da coluna vertebral, um dispositivo que é naturalmente deformável, em virtude do seu desenho peculiar, sem empoderar materiais com uma deformabilidade intrínseca que é obrigada a reduzir a longo prazo . É particularmente recomendado como um auxiliar para sistemas de estabilização lombar posterior. Graças ao seu núcleo de mola, o Viking permite o amortecimento e uma correta partilha de cargas entre a parte do segmento saudável da coluna vertebral e aquela onde o dispositivo é implantado, o que parece mais rígido. É capaz de absorver os esforços axiais, de flexão e de torção que atuam sobre o segmento de movimento envolvido e, ao mesmo tempo, preserva suas habilidades de movimento.
MAIN FEATURES CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS;
COMPRESSÃO MÁXIMA: -2,5MM;
FLEXÃO MÁXIMA / EXTENSÃO; E DOBRAGEM LATERAL: 20 °;
CARGA DA FATIGA: 5.000.000 CICLOS;
Código
Descrição

------------

-------------------------------------------------------

-------------

-------------------------------------------------------

Registro Anvisa 81022030025