SPIDER

SPIDER

SPIDER
Kyphoplasty and Vertebroplasty System

Separação
SPIDER

Sintea Plustek O sistema SPIDER é uma solução inovadora para um procedimento cirúrgico de citoplastia micro-invasiva e vertebroplastia. O sistema Spider representa uma abordagem simples e eficaz na redução da divisão vertebral gerando uma cavidade dentro do corpo vertebral. Esta cavidade otimiza o volume dentro do corpo vertebral e permite uma simples injeção de cimento ósseo. A abertura mecânica do expansor aplica uma pressão gradual ao corpo vertebral criando a cavidade desejada e reduzindo a fratura, permitindo assim a utilização do sistema no VCF e nos casos de tumores osteolíticos, tais como mieloma múltiplo, hemoangioma e metástase espinhal. Os passos cirúrgicos necessários para a criação do acesso transpedicular ou parapedicular e para a inserção do expansor no corpo vertebral são reduzidos ao essencial; Portanto, o tempo cirúrgico é significativamente encurtado.





Componentes

EXPANDER


CEMENT INJECTION KIT


WORKING CANNULA


REAMER


GUIDE WIRES


TROCAR

Componentes
Expander length 20 mm SPS-10N120
Expander length 25 mm SPS-10N125
Access Kit length 20 mm SPS-25S420
Access Kit length 25 mm SPS-25S425
Registro ANVISA

81022030022

Indicações

Apropriadamente utilizado, o Sintea Plustek Spider Kyphoplastie and Vertebroplasty System é recomendado para tratar as fraturas toracolumbares da coluna vertebral (T7 - L5), classificadas como A1 e A2 de acordo com a escala de Magerl e lesões osteolíticas (como mieloma múltiplo, hemoangioma e metástase espinhal).







Contra Indicações

As contra-indicações para um implante de Sintea Plustek Spider são análogas às de produtos similares atualmente disponíveis e incluem, mas não se limitam a:

RELATIVO:

• Dor radicular ou radiculopatia causada por uma síndrome compressiva, não relacionada com fratura vertebral.
• Fragmento deslocado posterior com lesão vertebral superior a 20%.
• Tumor estendido dentro do espaço peridural.
• Compressão severa do corpo vertebral (vértebra plana).
• Fratura inveterada sintomática.

ABSOLUTO:

• Fracturas estáveis ​​assintomáticas.
• Terapia médica eficaz.
• Osteomielite em uma vértebra lesada ou em uma vértebra afetada por infecções repetidas em um estágio ativo.
• Coagulopatia não corrigível.
• Alergia aos componentes.
• Pacientes que não querem ou não podem seguir instruções.
• Em pacientes jovens ou com ossos altamente mineralizados ou escleróticos.

Se o uso de Sintea Plustek Aranha Cifoplastia e Sistema Vertebroplasty é considerado a melhor solução para o paciente e se o paciente apresenta uma ou mais das contra-indicações acima, é essencial que o paciente é informado das possíveis consequências negativas que possam dificultar o sucesso Procedimento.

DESIGN AND ENGINEERING O sistema Spider é o resultado de um processo de engenharia extremamente complexo. O expansor, em particular, representa uma solução inovadora, em termos de materiais e geometria, que garante uma expansão controlada e eficaz dentro da vértebra. O dispositivo foi projetado usando os métodos clássicos da mecânica contínua: os resultados foram validados usando o Método dos Elementos Finitos para estabelecer o dimensionamento ótimo em relação aos desempenhos desejados.
INNOVATIVE ASPECTS The Spider system includes an expander characterized by novel metallic alloys, such as NITINOL. These metallic alloys assure great performances in terms of distraction strength, which is achievable with a minimum burden and maintai radio-opacity, allowing each surgery to be performed under direct radiographic control. Moreover, NITINOL is a “superelastic” material which can return to its original contour—even after grave deformations and high-level strain. The device can be easily utilized and allows for a controlled expansion without the employment of pressurized elements
MAIN FEATURES UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS EXTREMAMENTE INOVADORES, COMO O NITINOL, UMA ALEGAÇÃO DE MEMÓRIA DE FORMA (SMA), QUE TENHA A CAPACIDADE EXTRAORDINÁRIA DE VOLTAR À SUA FORMA INICIAL E FORMA APÓS EXPANSÃO
CRIAÇÃO CONTROLADA DA CAVIDADE DE INJEÇÃO
USO SIMPLES
IMPLANTES QUE CUMPRIMENTAM A ESTRUTURA FÍSICA DO PACIENTE
A CIRURGIA PODE SER COMPLETAMENTE REALIZADA SOB CONTROLO RADIOGRÁFICO
Código
Descrição

Para realizar um pedido

+39 02 45 79 02 66

-------------

-------------------------------------------------------

Registro Anvisa 81022030022